RADIO IPB DE LIMOEIRO DO NORTE/CE

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Para auxiliar projeto de evangelização no sertão SBB disponibiliza edição em áudio da Bíblia


Para auxiliar projeto de evangelização no sertão SBB disponibiliza edição em áudio da Bíblia

O pastor presbiteriano Jonathan Ferreira está à frente de um projeto que tem por objetivo aumentar o número de cristãos evangélicos na região nordeste do Brasil. Como forma de apoiar o projeto, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) vai disponibilizar o Novo Testamento em áudio. A edição faz também parte do programa É Tempo de Ouvir a Palavra de Deus, da SBB.
O projeto é impulsionado pela estatística de que 71% das cidades menos evangelizadas do país se encontram na região nordeste. Acredita-se também que a Bíblia em áudio será muito importante para o projeto, já que boa parte da população do nordeste não é alfabetizada.
De acordo com a SBB a Bíblia em áudio facilitará o trabalho de evangelização uma vez que uma Bíblia impressa não teria muita utilidade entre boa parte da população que não sabe ler. O áudio, segundo a entidade, será a forma mais eficaz de disseminar a mensagem do evangelho.
O projeto do pastor Ferreira visa implantar, nos próximos 10 anos, 10 mil igrejas na região. E para cumprir uma meta tão ousada está sendo organizado o “Congresso Nacional de Evangelização do Serão Nordestino”. O evento que vai acontecer em Juazeiro no Norte, Ceará, entre os dias 19 e 24 de março, vai abordar diversos temas importantes para fazer com que o Evangelho chegue a todos os moradores do Sertão.
Além da falta de alfabetização o congresso discutirá outros aspectos regionais que dificultam o trabalho de evangelização, entre eles o fato de a região ser a mais carente do país.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário