RADIO IPB DE LIMOEIRO DO NORTE/CE

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Pesquisa tenta quantificar as crenças e práticas dos evangélicos brasileiros


Pesquisa tenta quantificar as crenças e práticas dos evangélicos brasileiros

Com o objetivo de conhecer, segmentar e quantificar as crenças e práticas dos evangélicos brasileiros, o Bureau de Pesquisas e Estatística Cristã (BEPEC) realizará um projeto de pesquisa entre evangélicos de todo o país.
Desenvolvido pelo BEPEC e pela Revista Cristianismo Hoje, o projeto conta com o apoio de diversas entidades evangélicas, entre elas a Aliança Cristã Evangélica. Serão testados, durante a pesquisa, o entendimento e a atitude dos evangélicos acerca das doutrinas básicas do cristianismo, bem como os usos e costumes adotados pelas diferentes denominações e corrente teológicas. O estudo vai avaliar também o grau de penetração na igreja evangélica de práticas relacionadas a determinadas crenças consideradas espúrias.
A metodologia adotada para a pesquisa envolverá a coleta de dados por e-mail, a partir de uma plataforma especializada, que fará amostragem a partir da base de dados do BEPEC, em que constam mais de 1,8 milhão de e-mails de evangélicos.
Para direcionar a pesquisa as entidades participantes estão formando grupos de apoio técnico, que estão testando os instrumentos de coleta de dados e outros aspectos da metodologia. Para testar a metodologia estão sendo criadas campanhas promocionais e concursos culturais envolvendo material bíblico.
O assunto é também capa da edição de Fevereiro da Revista Cristianismo Hoje. “Em Que Creem Os Evangélicos” é o título da rincipal matéria da edição desse mês da revista, na qual recebeu a consideração de líderes evangélicos de diferentes correntes teológicas.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário