RADIO IPB DE LIMOEIRO DO NORTE/CE

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pastor diz que faz “Casamento gay” assim que a lei permitir

O que você acha que falta ainda?



Aldo Quintão, 49, é um pastor, ou reverendo, com preferem os anglicanos, bastante polêmico. Casado há 23 anos e com um filho de 22, ele ficou famoso por fazer casamentos, inclusive de celebridades. Um dos mais disputados foi o casamento do cantor sertanejo Bruno.

Ele diz que já celebrou mais de 3.000 cerimônias, a maioria deles na Catedral Anglicana, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Na igreja que lidera, diz que conquistou fiéis com um discurso inclusivo. Na contramão da maioria dos líderes evangélicos, ele defende o direito ao aborto e a igualdade para os gays.

Depois de aparecer em programas de TV, inclusive no Programa de Jô Soares, ele viu a agenda de sua igreja para cerimônias de casamento ficar lotada. Para este ano, não há mais vagas nas sextas e sábados. Entrevistado pela Folha de São Paulo, fez algumas declarações que destoam do discurso da maioria dos sacerdotes brasileiros.

O brasiliense Aldo diz que gosta de debater questões polêmicas e defender as minorias. “Temas como o direito ao aborto, os estudos com células-tronco, o respeito aos gays e o uso de anticoncepcionais devem ser abordados. Quero discutir o que é o mundo contemporâneo –e não o que é a igreja”, diz ele.

Para o pastor, os brasileiros ainda são muito conservadores enquanto família, mas enfatiza que em sua igreja “Todos são bem-vindos. Inclusive gays assumidos, divorciados e fiéis desiludidos com outras religiões”. Aldo entende que o mundo moderno é marcado por uma sociedade plural. E afirma que “Na minha leitura do Evangelho, todo mundo tem o direito de ser feliz. Aqui, as pessoas sentem que as diferenças são respeitadas”.

Perguntado sobre seu sucesso como “casamenteiro”, enfatiza “Casei evangélicos, hindus, judeus, muçulmanos, grávidas, desquitadas e por aí vai. Casamento gay? Farei assim que a lei permitir”. A igreja anglicana foi uma das primeiras do mundo a ter uma postura mais “inclusiva” sendo favorável à ordenação de homossexuais para o sacerdócio. Isso gerou um cisma que enfraqueceu a Igreja fora da Europa.

Dos 70 milhões de anglicanos no mundo, cerca de 100.000 vivem no Brasil. A igreja anglicana, ou episcopal como também é chamada, nasceu na Inglaterra. Sua fundação é atribuída a Henrique VIII, que rompeu os laços com Roma após ter seu pedido de divórcio negado.

Os anglicanos observam os sete sacramentos e acreditam na Santíssima Trindade. No entanto, seus sacerdotes não estão obrigados ao celibato. Em geral defendem o uso de contraceptivos e realizam casamentos entre divorciados. Aldo calcula que um terço dos casamentos celebrados por ele são entre divorciados, o que muitas igrejas não concordam em fazer.

Com informações Folha.com Via: Amigo de Cristo

BLOG GOSPEL GAY DECLARA NÃO SENTIR PENA PELA MORTE DE ROBISON CAVALCANTI!


Por -  Rev.Heuring Felix -Declaração do blog gospelgay -''Mataram Saddam Hussein  e o mundo sorriu e se alegrou, mataram Osama Bin Laden e o mundo sorriu, fez festa, alegrou-se, por que eu tenho que chorar, então, a morte de Robinson Cavalcanti?''Título do artigo  é:Devo chorar a morte de RobinsonCavalcanti? sub títuloRobinson Cavalcanti é morto, e eu com issoDeclarações como não sentir pena pela morte de Robison Cavalcanti,comparando  ele  com Saddam Hussein e de hipócrita,homem sedento pelo poder!Bem disse paulo sobre a natureza desse povo(gays) em Romanos 1,blog imundo que propaga o ódio e a decadente forma como eles vivem,sem respeitar a dor de uma familia.Que a ira de Deus cai sobre esse povo,no seu tempo o juízo se apresentaráVejam as declarações infelizes desse movimento que se afirma '' humanista'':''Não consegui sentir pena de Robinson Cavalcanti, não consegui me comover com sua morte, nem, tampouco, lamentá-la por um segundo sequer! Embora considere trágicos os fatos, e como humanista, nunca desejo tal destino a quem for, ainda sim, não lamento; não sinto; não me compadeço!''Robinson Cavalcanti, durante sua vida, empenhou-se numa INQUISIÇÃO voraz contra os gays, e a despeito de sua morte, tão violenta, e paradoxal, esse bispo incentivou, com seu discurso raivoso, o preconceito e o extermínio de milhares de gays nordestinos e brasileiros, como um todo. O problema desse religioso é o problema da maioria dos religiosos: sede de poder! E foi por conta dessa sede, que ele foi EXCOMUNGADO DA COMUNHÃO DA IEAB (Igreja Evangélica Anglicana do Brasil), mas ele não poderia confirmar isso e, logo, tacou no colo do movimento LGBT a conta por sua exclusão! imagem de um homem que lutava pelo social, pelos mais fracos e pobres, um quase São Francisco de Assis... Entretanto, ele morava em uma casa confortável em Olinda, e manteve, por anos, seus filhos, confortavelmente, nos EUA. Interessante, que sempre entre essas histórias de se defender os pobres, algo contra a miséria e a exclusão, as pessoas que saem na defesa dos deserdados da sorte, enriquecem-se enquanto os pobres continuam pobres!Agora, a questão é simples, frente a tudo isso exposto, eu devo questionar: Mataram Saddam Hussein  e o mundo sorriu e se alegrou, mataram Osama Bin Laden e o mundo sorriu, fez festa, alegrou-se, por que eu tenho que chorar, então, a morte de RobinsonCavalcanti? Bispo que afirmou: “os homossexuais são DOENTES! “. vejam toda matéria :divulgado pelo http://gospelgay.blogspot.com/

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Famoso pastor afirma ter mudado sua fé após doença terminal

Famoso pastor afirma ter mudado sua fé após doença terminal
Edward G. Dobson é um pastor evangélico que ficou famoso nas décadas de 80 e 90 nos Estados Unidos. Ele chegou a ser destaque na política norte-americana quando executivo de uma organização cristã denominada “Maioria Moral”, uma espécie de instituição que defendia os interesses evangélicos. A influência de Ed Dobson, como era popularmente conhecido, era tal, que chegou a ter expressiva influência na administração do presidente Ronald Reagan.
No final da década de 80 Ed Dobson, como era popularmente conhecido, assumiu a liderança da Igreja do Calvário, em Grand Rapids, Michigan. Seu ministério tornou-se ainda mais conceituado e em 1993 foi nomeado “Pastor do Ano” pelo Instituto Moody. No auge de sua atividade ministerial sua igreja chegava a receber mais de 5.000 pessoas aos cultos de domingo. Na época o pastor era uma referência para líderes evangélicos, foi com sua ajuda que o também pastor Rob Bell fundou a igreja Mars Hill de Grand Rapids.
Porém, em 2001 a vida de Edward Dobson mudou completamente, o pastor foi diagnosticado com uma doença degenerativa chamada Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), também conhecida com doença de Lou Gehrin, os médicos deram-lhe de 3 a 5 anos de vida.
Em recente entrevista à CNN o pastor contou sobre como sua percepção e seus conceitos mudaram em relação ao ministério, à vida e até mesmo sobre a própria fé. Conta ter se aposentado em 2006, e que após isso as multidões que o cercava sumiram de sua vida. Dobson relata que estava acostumado a olhar para si mesmo como um homem cheio de segurança, convicto e cheio de respostas, mas afirma que as respostas desapareceram junto com as multidões.
Com a voz deteriorada, bem diferente de seus dias de pregador, mas mantendo a confiança e autoridade de sempre, Dobson conta estar aprendendo coisas que não aprendeu em mais de 18 anos de ministério. Ele agora se encontra com os fiéis um a um, senta-se com eles em suas casas ou escritórios e oferece toda a ajuda que puder. Antigamente, “Mal tinha tempo de ler a Bíblia e tinha grande dificuldade de orar”, explica o pastor. ”Eu estou tentando aprender que o um-a-um é tão importante quanto pregar para multidões”, complementa.
Atualmente, com 63 anos, o pastor tem produzido vários curtas-metragens embasados em suas experiências e seus livros, os filmes abordam temas que variam desde perda, perdão, cura até crescimento espiritual. “Meu Jardim”, o título mais recente da série, mostra como Ed lidou com o fim de sua carreira de pregador. Para a realização do trabalho Ed conta com o auxílio de seu filho.
O pastor finaliza dizendo, “Eu não sou mais um pregador”, ”Hoje, diria que eu sou apenas um seguidor de Jesus”, ele ainda aconselha, esta é uma lição que muitos pastores precisam aprender hoje em dia.
Fonte: CNN

Divulgada lista que revela nomes de cristãos presos no Irã



Divulgada lista que revela nomes de cristãos presos no Irã
O crescente número de ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo é uma preocupação constante em diversos países islâmicos. Diante disso regimes islâmicos que comandam países como o Irã tem se tornado severos com pessoas que tem deixado o islamismo e suas tradições.
Autoridades de segurança da Republica Islâmica, tem detido e apreendido um considerável numero de ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo nos últimos anos, como uma reação ao número crescente de cristãos convertidos, especialmente os jovens, que estão mostrando interesse em se converter ao cristianismo.
A Mohabat News compilou uma lista contendo nomes e informações sobre pessoas presas pelo regime político iraniano. Porém a lista não contempla todos os nomes de pessoas efetivamente presas, devido às restrições para receber notícias de dentro do Irã, que têm impedido que nomes sejam incluídos na lista.

Veja abaixo a lista das atualizações mais recentes (até fevereiro de 2012) sobre os prisioneiros cristãos no Irã:






Marisa Lobo rejeita determinação do Conselho de Psicologia e reafirma que não vai negar sua fé

Marisa Lobo rejeita determinação do Conselho de Psicologia e reafirma que não vai negar sua fé
Após terminar, na última sexta-feira (24), o prazo imposto pelo Conselho Regional de Psicologia do estado do Paraná (CRP/PR), à psicóloga Marisa Lobo, para que ela retirasse das redes sociais todas as menções à sua fé cristã, ela afirmou que nunca negará sua fé em Cristo.
A psicóloga recebeu no dia 09 de fevereiro uma determinação do CRP obrigando-a a retirar, em 15 dias, todo conteúdo de seu blog e Twitter que vincule sua profissão a posicionamentos religiosos, sob pena de perder seu registro profissional no conselho caso não acatasse a decisão. A determinação foi fruto de uma denúncia feita por um grupo de ativistas de um movimento gay contra a psicóloga.
A decisão do conselho foi repudiada por diversos parlamentares evangélicos, como o pastor e deputado federal Marco Feliciano, o senador Magno Malta, o deputado João Campos, que é presidente da Frente Parlamentar Evangélica, e o deputado Roberto de Lucena. Os parlamentares manifestaram apoio à psicóloga, e Feliciano classificou o caso como perseguição religiosa.
Não acatando a ordem do conselho profissional, Marisa Lobo Redigiu um documento de 3 páginas contendo sua defesa contra a determinação. Nesse documento, publicado também em seu blog, ela reafirma sua fé e lembra seu direito constitucional de professar publicamente sua convicção religiosa. Marisa citou em sua defesa o inciso VI do artigo 5º da Constituição Federal, que garante ser “inviolável a liberdade de consciência e de crença”, ela citou ainda a Declaração Universal dos Direitos Humanos, da qual o Brasil é signatário, que também garante o direito à liberdade religiosa.
Ela afirmou ainda que não vai acatar a decisão de retirar da internet conteúdos que vinculem a psicologia a sua fé, e escreveu: “não nego minha fé, não nego meu Deus, não nego meu Jesus, pois creio ser Ele o únicoSalvador da minha vida”.
“Pode este conselho tomar as devidas providências quanto ao meu caso que lhe convier, quanto a mim lutarei pelos meus direitos, crendo na sociedade, crendo no parlamento, crendo na justiça do homem, na constituição do meu país e crendo principalmente no Deus que sirvo que me dará a vitória”, concluiu a psicóloga, que terminou o documento dizendo: “Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor. Tenho orgulho de ser cristã”.
Fonte: Gospel+

ORIGEM E DESENVOLVIMENTO DO PAPADO





A autoridade monárquica do papa, hoje muito patente sobre a Igreja Católica Romana, é fruto de um longo processo. De um bispo igual aos outros, o de Roma passa a ser o primeiro entre os demais e finalmente cabeça incontestável da Igreja. Sem dúvidas que uma série de elementos contribuiram para este desenvolvimento. Para citar alguns dos mais óbvios temos: Uma linha contínua de bispos ortodoxos, com poucas excessões, nos séculos de formação e expansão e poder. Vários papas de grande envergadura, dos quais devemos citar: Inocêncio (402-417); Celestino (422-432); Leão I (440-461); e Gregório I (590-604). Também ajudou a situação caótica da administração do Império no oeste, dando oportunidade aos papas não só escaparem da tutela do imperador, como também serem elevados ao nível de representantes deste. Ajudou também o uso, devido ou não, dos escritos de Irineu e Cipriano que destacavam a primazia de Roma. Mais tarde seriam acrescentados os documentos falso, tais como a "Doação de Constantino"e os "Decretos de Isidoro". Ao mesmo tempo construiram sobre o conceito agostiniano da Cidade de Deus, sendo esta dirigida da nova Jerusalém, Roma. E por último, a conversão do povos quer posteriormente formariam a Inglaterra, França, Alemanha e o norte da Italia foi estritamente ligada ao apostolado da Igreja de Roma.

1.Até Constantino

Os antigos autores católicos tenham insistido que a Igreja de Roma foi fundada por Pedro e que tenha tido uma linha de papas, vigários de Cristo, desde então. Oscar Cullmann, teólogo protestante, examina detalhadamente a questão de Pedro ter estado em Roma. Conclui que estava lá e lá foi martirizado. Nega entretanto que tenha fundado a Igreja ou passado seus direitos aos bispos subsequentes.. Também temos que Inácio, em princípios do II século, escreveu aos cristãos em Roma. Endereçou a carta à Igreja e não a seu bispo. Todas as outras cartas de Inácio são endereçadas aos bispos das Igrejas. A diferença é significativa.

A lista dos primeiros bispos consta destes nomes: Lino, Cleto ou Anacleto, Clemente (91-100), Evaristo, Alexandre(109-119), Sixto I (119-127), Telesforo (127-138), Higino (139-142), Pio I (142-157), Aniceto (157-168), Soter (168-177), Eleutero (177-193). Estas datas são aproximadas e temos poucas informações do seu pontificado.

Vitor (193--202). Parece ser o primeiro a procurar estabelecer a autoridade papal além das fronteira de sua igreja.

Cipriano. Bispo em Cartago durante o pontificado de Cornêlio e Estevão, contribuiu bastante para fortalecer a autoridade do bispo de Roma. Defendeu as reivindicações petrinas (Mt:16:18) sem entretanto colocar o papa sobre os demais bispos.

Estevão (253-257). Procurou forçar as demais igrejas a seguir o costume romano quanto ao cálculo da data da páscoa.

Um outro elemento que contribuiu para fortalecer a posição de Roma neste período foi a crescente prática das igrejas rurais ou de pequenas cidades serem relacionadas a alguma igreja em cidade grande ou incorporadas num sistema diocesano. Esta prática começou no II século como resultado do sistema missionário das igrejas mães.

2.De Constantino a Gregório Magno

A oficialização da Igreja trouxe em seu bojo rápido desenvolvimento hierárquico. O declínio do Império e sua queda no oeste acelerou ainda mais este processo, particularmente em relação as igrejas ocidentais. Constantino se considerava bispo e até bispo dos bispos em coisas formais e até doutrinárias. Sem sua permissão não se pode reunir um sínodo. sua atuação preparou o caminho para o bispo de Roma se tornar "a episcoporum", como o foi a remoção do governo à Constantinopla.

Roma surge como árbitro entre as igrejas. No conflito entre os arianos e Atanásio, este contribuiu para fortalecer Júlio por ter recorrido ao bispo de Roma, pedindo que convocasse um concílio. Esta e outras questões entre as igrejas do leste e da África foram exploradas pelos papas para fortalecer suas próprias posições. Logo que Damasso foi eleito papa (366), Valentinian e Gratian promulgaram um edito que versava que o bispo de Roma deve ouvir e resolver disputas entre outros bispos. Assim questões religiosas seriam resolvidas pelo "sumo-pontífice"de religião e não pelos magistrados civis.

Siricius (354-398). Conseguiu que um concílio realizado em Roma decretasse que nenhum bispo deve ser consagrado sem o conhecimento e consentimento do bispo de Roma. Mesmo que seja um decreto falso, é muito antigo e exerceu grande influência.

Inocêncio I (402-417). Demonstrou grande ousadia em explorar as reivindicações de Roma, exigindo submissão universal a sua autoridade. Nomeou Rufo bispo de Tessalônica. É a primeira vez que um bispo de Roma nomeia bispo para Iliricum. Insistia que era a obrigação de todas as igrejas ocidentais se conformarem aos costumes de Roma. Afirmava que todas as questões eclesiásticas no mundo devem ser, por direito divino, remetidas à sé apostólica para lá serem decididas. Esta nova reivindicação foi imediatamente rejeitada pelas igrejas da África. Mesmo assim , é a Inocêncio I que a eventual grandeza da Sé de Roma é devida.

Celestino (422-432). durante o exercício do seu papado foi resolvido a mui agitada questão do direito de apelar a Roma decisões nas províncias. Celestino manipulou as questões de uma maneira que sempre saia ganhando o prestígio de Roma, até o ponto de dispensar os cânones de um concílio geral (questão da transferência de bispos de uma sé a outra).

Leão I (440)-461). Homem humilde, insistia que era sucessor de Pedro e que não se pode infringir a autoridade deste. Conseguiu do jovem e fraco imperador Valentino III um edito em que este reconhece a primazia da sé de Pedro e insiste que ninguém pode agir sem a permissão desta sé. No Concilio de Calcedônia (451) os delegados de Leão condenaram um bispo em nome dele, como se fosse por autoridade dele. A este mesmo concílio Leão reclamou bastante porque em um dos seus cânone Constantinopla é elevada ao nível de Roma em direitos e privilégios. A estatura de Leão foi bastante fortificada quando conseguiu interceder com o inimigo e assim salvar Roma em 455 de ser destruída pelos vândalos.

Gregório I (589-604). Possivelmente o maior papa deste período. filho de um senador, adotou o costume monástico. Pretendia ser missionário aos ingleses quando foi consagrado papa aos 49 anos de idade. Reclamou que Máximo foi eleito patriarca de Constantinopla no lugar de seu candidato e suspendeu todos os bispos que o consagraram sob pena de anátema de Deus e do apóstolo Pedro. Repreendeu o patriarca de Constantinopla por ter assumido o título de bispo ecumênico. Eventualmente Máximo foi humilhado pela pressão de Gregório e teve que submeter-se a Gregório.


Recomendamos a leitura de: Cairns, Earle E. O Cristianismo Através dos Séculos. p.127-136

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ore pelo Comores


Ore pelo 24º país da Classificação de países por perseguição, o Comores. Lembre-se dos cristãos que ali vivem e dos pedidos eles fazem para que possam ser cobertos em oração.


Líder: Presidente Ikililou Dhoinine
População: 754 mil habitantes, sendo 6,4 mil cristãos.
Principal Religião: Islamismo
Governo: República

A perseguição que acontece nesse conjunto ilhas africanas vem principalmente de nativos do país que pertencem a comunidades muçulmanas nativas do país, embora o governo também continue apertando os cristãos.
Um referendo aprovado em 2009 considerava o Islamismo como a religião oficial do Estado e, assim, a liberdade religiosa seria restringida. Somente expatriados tem autorização para organizarem reuniões e cultos cristãos.
Cristãos que são ex-muçulmanos podem ser processados, sendo assim, muitos cristãos precisam se reunir em locais subterrâneos. No entanto, a igreja tem relatado grandes crescimentos em tamanho e em força.
Ore:
• A influência de muçulmanos radicais do Irão, que tem relações estreitas com o Comores, faz com que os muçulmanos do país sejam mais vigilantes quanto às atividades cristãs. Ore para que essa influência enfraqueça com o passar do tempo.
• Para que os poucos cristãos que vivem no país possam ter força e coragem para continuar se reunindo em segredo.

Fonte: Portas Abertas

Templo de igreja explode após ataque de homens-bomba


27 fev 2012 Nigéria






Uma menina é morta e mais de 30 cristãos ficam feridos após explosão em templo provocada por homens-bomba



Dois homens-bomba do partido Boko Haram dirigiram um carro contra o templo da Igreja de Cristo na Nigéria (COCIN) na manhã de domingo, 26 de fevereiro. Uma menina cristã foi morta e dezenas de cristãos ficaram feridos.
Um homem que alegava ser o porta-voz do Boko Haram assumiu a responsabilidade pela explosão. Os suicidas invadiram o portão da igreja às 7h20, afirma o líder da congregação.
“Quando a explosão passou, vi o corpo de uma menina e quatro pessoas feridas”, conta Yakubu Dutse, diretor financeiro da rede de igrejas COCIN. Dutse afirma que ambos os criminosos foram mortos.
Um dos membros da congregação correu para a cena do crime logo após a explosão; ele disse que viu cinco corpos, e que mais de 35 pessoas ficaram feridas.
A igreja COCIN realiza dois cultos aos domingos, um às 7h e outro às 10h. A segunda reunião foi cancelada, como também aconteceu na maior parte das igrejas em Jos.
O carro utilizado no ataque ficou em pedaços, e mais sete veículos foram destruídos.
Boko  Haram foi o “apelido” dado para o grupo extremista chamado Jama’atu Ahlis Sunna Lidda’awati Wal-Jihad (Pessoas comprometidas com a propagação dos ensinamentos do profeta e com a Jihad) busca impor uma versão muito rígida da shari (lei islâmica) na Nigéria. O home Boko Haram pode ter a tradução livre de “ensinos ocidentais são proibidos”.
COCIN é uma das maiores denominações cristãs evangélicas na Nigéria. Ela se estabeleceu no país em 1904, liderada por uma organização missionária do Sudão.

Fonte: Compass Direct

Igrejas são invadidas no Cazaquistão





Igrejas são invadidas no Cazaquistão por pregar o evangelho 

 Aleksei Asetov foi multado em quase 3300 dólares - um salário médio local estimado para 18 meses de trabalho - porque liderava uma igreja não registrada em sua casa, na região de Pavlodar.A propriedade foi invadida por dois membros da força policial da região. Eles levaram a literatura cristã que estava na casa de Aleksei.
  Em 19 de janeiro, uma queixa foi instaurada contra Aleksei com base na  nova legislação que está em vigor no país. Ele foi considerado culpado no dia 8 de fevereiro e acusado de “realizar atividade religiosa proibida”.Aleksei é o quarto cristão que foi multado segundo os termos da nova Constituição cazaque que foi alterada em outubro de 2011.
  Outra igreja no norte do Cazaquistão foi invadida por duas vezes pelo departamento de polícia e por funcionários da Agência de Assuntos Religiosos (ARA). Eles confiscaram livros, DVDs e exemplares do Novo Testamento. Os funcionários da igreja disseram que o templo demorou duas semanas para ser reaberto e voltar a suas atividades normais.O chefe do departamento policial da região disse que as igrejas estão sendo invadidas porque elas estão “violando a Lei da Religião do país, que proíbe a distribuição de material religioso sem prévia autorização do governo”.
  Ore pelos cristãos cazaques e por essa nova constituição que restringe ainda mais a liberdade deles em poder servir a Deus no país. Ore para que Deus dê força e sabedoria para enfrentar essa situação da melhor forma possível.




Fonte: Portas Abertas

Terras doadas à Igreja Católica são negociadas desde 1960


 
POLÍCIA
DENÚNCIA NO MS
Terras doadas à Igreja Católica são negociadas desde 1960
      
Terras doadas em 1911 à Igreja Católica para serem repassadas para famílias carentes têm sido negociadas em dinheiro desde a década de 1960.
     Terras doadas em 1911 à Igreja Católica com o propósito de ser repassadas de graça a famílias carentes, em Selvíria, cidade distante 410 km de Campo Grande (MS), têm sido negociadas em dinheiro desde a década de 1960. Somas caíram na conta da igreja, conforme cópias de depósitos bancários, os quais o Correio do Estado teve acesso.
    A suspeita de que os terrenos ainda escriturados em nome da igreja são vendidos ou comprados por meio de fraudes em papeis imobiliários motivou a abertura de inquérito policial em dezembro passado a pedido do Ministério Público Estadual (MPE).
     Até agora, o vereador da cidade de Selvíria, José Cecílio da Silva Filho, do PT, também corretor de imóveis, é o único que aparece na mira da investigação.
     Contudo, o MPE deve ouvir daqui a alguns dias o parlamentar, famílias que venderam ou compraram os lotes e também líderes da igreja em questão.

HISTÓRICO
      A história da doação ocorreu um século atrás, quando uma fazendeira da região de Três Lagoas transferiu à Diocese de Campo Grande a escritura de 217 hectares, parte de uma área rural do então distrito de Véstia, hoje um bairro distante 3 km de Selvíria, conhecido agora como Loteamento Guadalupe do Alto Paraná.
     Na área vivem em torno de mil pessoas, quase todas “nascidas e criadas” lá, segundo disseram alguns moradores ouvidos pelo Correio do Estado há uma semana, no início do Carnaval.
     Habitantes do loteamento Guadalupe mostraram um calhamaço de documentos que comprovariam que a Diocese de Três Lagoas doou poucos lotes à comunidade e sempre manteve a prática de negociar os imóveis em dinheiro.
      Embora a área tenha sido doada em 1911, ainda hoje, boa parte do loteamento permanece em nome da igreja. Hoje é a Diocese de Três Lagoas é quem administra as escrituras do loteamento.

CONTRATO PAGO
     Aqui, um exemplo: o lavrador Manoel Cardoso de Brito assina um compromisso de venda e compra de quatro lotes que somam 1,9 mil metros quadrados, no dia 25 de novembro de 1967. No documento é citado que Brito é o comprador e a vendedora do imóvel em questão, a Diocese de Campo Grande.
      O contrato sustenta que o lavrador pagou NCr$ 20,00 (cruzeiro novo, moeda da época) como sinal no negócio, e se comprometeu a quitar os imóveis em parcelas de NCr$ 20,00 - o preço final dos lotes, segundo o documento, é de NCr$ 800,00. Neste período, o salário no Brasil girava em torno de NCr$ 95,63.
     Note ainda que o acordo entre a igreja e o comprador, era rigoroso, em caso de falha nas prestações. “Na falta de pagamento de qualquer prestação na data prefixada para o vencimento o (s) comprador (es) será (ão) constituídos em mora, importando na imediata rescisão do presente compromisso”.
     Ainda segundo o papel, a prova definitiva de que os imóveis foram vendidos pela igreja ao lavrador aparece numa das últimas cláusula do contrato, que diz: “A vendedora [Diocese] se obriga com o(s) comprador(es) a outorgar-lhe(es) escritura definitiva do terreno ora compromissado, após o pagamento total do preço ora convencionado”.
      Esse documento foi registrado no cartório de paz do loteamento Guadalupe e reconhecido no Tabelionato Veiga, à época cartório do estado de São Paulo.

DEPÓSITOS
     O Correio do Estado teve acesso ainda a cópias de 16 depósitos destinados a conta 14390045802, de uma agência do Bamerindus, hoje HSBC.
     Somadas, as aplicações alcançaram a cifra de Cr$ 360.640,00 – à época a moeda nacional era o cruzeiro. A quantia foi depositada por um comprador entre maio de 1991 a fevereiro de 1993, na conta da Paróquia de São João Batista, que fica em Selvíria.
      Nesse período, o salário mínimo no Brasil oscilou entre Cr$ 12.325,60 e R$ 18.760,00. Num cálculo presumido, é possível afirmar que o dinheiro arrecadado pela igreja equivaleria a 20 salários mínimos de hoje, ou em torno de R$ 12 mil.



Fonte: 
Correio do Estado

Aliança de Igrejas Presbiterianas e Reformadas da América Latina promove encontro na Costa Rica


A Aliança de Igrejas Presbiterianas e Reformadas da América Latina (Aipral) promoverá encontro sobre Justiça Climática e Água, dias 23 e 24 de março, em San José da Costa Rica. 

O encontro tem o propósito de aprofundar o processo de reflexão de líderes da denominação e de organismos ecumênicos sobre o papel dos cristãos, a partir de uma nova espiritualidade, na redução das causas que levam a mudanças climáticas que atingem, na sua maioria, populações vulneráveis.

Outro tema do encontro girará em torno da crise da água e a política de privatização adotada em alguns países, numa clara violação dos direitos humanos. Também nesse caso as igrejas devem ter uma incidência pública nos espaços de decisão, tanto no Estado como na sociedade.
Com informações da ALC

Ana Lúcia Torre afirma não ver diferença entre um espírita, um católico ou um evangélico

A próxima novela das seis transmitida pela Rede Globo "Amor Eterno Amor" vai explorar a crença espírita. Escalada para viver uma mãe que não vê o filho há quase 30 anos, a atriz Ana Lúcia Torres, em entrevista a revista Quem falou sobre religião e espiritualidade.
Para ela as religiões não tem diferenças. "Eu sou espírita. Não existe diferença, para mim, entre um espírita, um católico ou um evangélico, por exemplo. Existe, sim, uma união em Deus", declarou.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Bancada do PSD na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro é dominada por evangélicos


Bancada do PSD na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro é dominada por evangélicos

O Partido Social Democrático (PSD), fundado recentemente por Gilberto Kassab, foi definido por seu idealizador como não sendo direita, esquerda ou centro, porém já começa a consolidar um forte perfil conservador e com considerável vínculo religioso. Dos 13 integrantes do partido na Assembleia Legislativa do Rio, cinco são ligados a igrejas protestantes, e uma é missionária católica.
Estão entre os deputados religiosos do PSD Samuel Malafaia (ex-PR), irmão do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e a missionária católica Myrian Rios (ex-PDT), que provocou a ira dos homossexuais, em 2011, ao declarar que não contrataria empregados gays em sua casa. Rios participou também da campanha “Todos contra o sexo anal”.
Malafaia, que antes era membro do PR, partido liderado por Antony Garotinho, afirmou que sua mudança para o partido “foi uma bênção, mas não tem a ver com religião” ele afirmou ainda que estava insatisfeito com a liderança de Garotinho. “Encontramos ar novo no PSD”, explicou.
De acordo como Estadão o partido tem também em sua bancada o deputado Fábio Silva (ex-PR), filho do empresário Francisco Silva, da Congregação Cristã do Brasil, e dono de uma das maiores rádios gospel do País. Marcos Soares (ex-PDT), filho do pastor R. R. Soares, missionário da Igreja Internacional da Graça, também faz parte do grupo de religiosos que integra o partido.
Porém os membros do partido buscam deixar claro que o PSD não é exclusivamente formado por cristãos: “Um grupo no nosso partido vai defender os homossexuais. O PSD está disposto a conviver com ideias diferentes”, afirmou o deputado Samuel Malafaia.
A deputada Graça Pereira, da Igreja Presbiteriana, que trocou o DEM pelo PSD, corrobora com a afirmação de Malafaia: “Não houve movimentação por conta de sermos religiosos”, disse a deputada, que afirmou que o ajuntamento de políticos em torno na nova legenda se deu por insatisfação com os partidos antigos.
Além dos 13 deputados, o partido conta agora também com o suplente Hélcio Ângelo (ex-PSDB), também evangélico, que assumiu a vaga do deputado Comte Bittencourt (PPS).
Além dos políticos do PSD o estado tem outros oito parlamentares evangélicos, espalhados por PMDB, PR, PRB e PMN. E os católicos são representados, além de Myrian Rios, por outros dois deputados, um do PMDB e outro do PS.

Obs. Espero que sejam sinceros e verdadeiros homens de Deus e que não se contamine com os demais políticos.
Fonte: Gospel+

Há 466 anos morria Martinho Lutero, que deixava registradas suas últimas palavras



No último dia 18 o mundo inteiro se lembrou de Martinho Lutero. A data marca 466 anos da morte do sacerdote agostiniano e professor de teologia que é considerado a figura central da Reforma Protestante.
Lutero morreu aos 62 anos de idade, no dia 18 de fevereiro de 1546, em sua cidade natal, Eisleben, para onde havia ido, apesar de doente, para ajudar a resolver um conflito entre os condes de Mansfeld. Vitimado por um derrame ou um ataque cardíaco (não há consenso sobre a causa real de sua morte), o religioso faleceu na madrugada do dia 18, tendo ainda a oportunidade de responder positivamente a seus companheiros de viagem, Justus Jonas e Michael Coelius, quando esses lhe perguntaram se ele estava preparado para morrer acreditando no Senhor Jesus Cristo e confessando a doutrina que ele próprio havia ensinado.
Os relatos afirmam que antes de ir se deitar na noite do dia 17 Lutero citou o versículo que era considerado, em sua época, como a oração daqueles que estavam morrendo, o Salmo 31:5, que diz: “Nas tuas mãos encomendo o meu espírito, tu me redimiste Senhor, Deus da verdade”.
Após ter sido sepultado na catedral de Wittenberg, a mesma em cuja porta havia afixado suas 95 teses 29 anos antes, foi encontrado em seus pertences aquelas que são consideradas suas últimas palavras. O papel encontrado trazia uma nota escrita em latim, com exceção do trecho “Nós somos mendigos”, que estava escrito em alemão. Leia a tradução da nota em sua íntegra:
“Ninguém pode compreender Virgílio nas suas Bucólicas e Geórgicas a não ser que primeiro tenha sido pastor ou lavrador por 5 anos.
Ninguém compreende Cícero nas suas cartas a não ser que tenha se envolvido com negócios públicos de alguma importância por 20 anos.
Que ninguém suponha que já saboreou as Escrituras suficientemente a não ser que tenha governado sobre as igrejas por 100 anos com os profetas. Portanto, existe algo maravilhoso, primeiro, sobre João Batista; segundo, sobre Cristo; terceiro sobre os apóstolos. Não toquem com a sua mão nessa divina Eneida, mas se prostrem diante dos seus vestígios, em adoração.
Nós somos mendigos. Esta é a verdade.”
Fonte: Gospel+

Pesquisa tenta quantificar as crenças e práticas dos evangélicos brasileiros


Pesquisa tenta quantificar as crenças e práticas dos evangélicos brasileiros

Com o objetivo de conhecer, segmentar e quantificar as crenças e práticas dos evangélicos brasileiros, o Bureau de Pesquisas e Estatística Cristã (BEPEC) realizará um projeto de pesquisa entre evangélicos de todo o país.
Desenvolvido pelo BEPEC e pela Revista Cristianismo Hoje, o projeto conta com o apoio de diversas entidades evangélicas, entre elas a Aliança Cristã Evangélica. Serão testados, durante a pesquisa, o entendimento e a atitude dos evangélicos acerca das doutrinas básicas do cristianismo, bem como os usos e costumes adotados pelas diferentes denominações e corrente teológicas. O estudo vai avaliar também o grau de penetração na igreja evangélica de práticas relacionadas a determinadas crenças consideradas espúrias.
A metodologia adotada para a pesquisa envolverá a coleta de dados por e-mail, a partir de uma plataforma especializada, que fará amostragem a partir da base de dados do BEPEC, em que constam mais de 1,8 milhão de e-mails de evangélicos.
Para direcionar a pesquisa as entidades participantes estão formando grupos de apoio técnico, que estão testando os instrumentos de coleta de dados e outros aspectos da metodologia. Para testar a metodologia estão sendo criadas campanhas promocionais e concursos culturais envolvendo material bíblico.
O assunto é também capa da edição de Fevereiro da Revista Cristianismo Hoje. “Em Que Creem Os Evangélicos” é o título da rincipal matéria da edição desse mês da revista, na qual recebeu a consideração de líderes evangélicos de diferentes correntes teológicas.
Fonte: Gospel+

Para auxiliar projeto de evangelização no sertão SBB disponibiliza edição em áudio da Bíblia


Para auxiliar projeto de evangelização no sertão SBB disponibiliza edição em áudio da Bíblia

O pastor presbiteriano Jonathan Ferreira está à frente de um projeto que tem por objetivo aumentar o número de cristãos evangélicos na região nordeste do Brasil. Como forma de apoiar o projeto, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) vai disponibilizar o Novo Testamento em áudio. A edição faz também parte do programa É Tempo de Ouvir a Palavra de Deus, da SBB.
O projeto é impulsionado pela estatística de que 71% das cidades menos evangelizadas do país se encontram na região nordeste. Acredita-se também que a Bíblia em áudio será muito importante para o projeto, já que boa parte da população do nordeste não é alfabetizada.
De acordo com a SBB a Bíblia em áudio facilitará o trabalho de evangelização uma vez que uma Bíblia impressa não teria muita utilidade entre boa parte da população que não sabe ler. O áudio, segundo a entidade, será a forma mais eficaz de disseminar a mensagem do evangelho.
O projeto do pastor Ferreira visa implantar, nos próximos 10 anos, 10 mil igrejas na região. E para cumprir uma meta tão ousada está sendo organizado o “Congresso Nacional de Evangelização do Serão Nordestino”. O evento que vai acontecer em Juazeiro no Norte, Ceará, entre os dias 19 e 24 de março, vai abordar diversos temas importantes para fazer com que o Evangelho chegue a todos os moradores do Sertão.
Além da falta de alfabetização o congresso discutirá outros aspectos regionais que dificultam o trabalho de evangelização, entre eles o fato de a região ser a mais carente do país.
Fonte: Gospel+

Idosas têm visão e atacam padre em igreja após consumir “hóstias alucinógenas”


Idosas têm visão e atacam padre em igreja após consumir “hóstias alucinógenas”

Durante uma missa no último domingo, na igreja do Santo Espírito de Campobasso, na região central da Itália, os fiéis viveram momentos de caos e alucinações por causa de hóstias produzidas, por engano, com uma farinha alucinógena.
Após consumirem as hóstias, alguns fiéis tiveram visões de santos, outros de demônios, outros abraçaram o crucifixo, e duas idosas perseguiram o padre, batendo nele com suas bolsas e gritando: “Você é o demônio”. Agentes de segurança afirmaram que as hóstias estavam contaminadas por substâncias capazes de provocar uma reação alucinógena em menos de um minuto.
Segundo informado pelo jornal local, Abruzzo24Ore, o padre Don Achille precisou se esconder na sacristia até que a polícia chegasse para conter os fiéis que estavam sob efeito do alucinógeno. O jornal informou também que a polícia teve dificuldades para conter os fiéis, que estavam visivelmente alterados.
As autoridades locais apuraram que o ocorrido foi um caso de intoxicação alimentar conhecido como “ergotismo”, que é causado por farinhas de cereais contaminadas por organismos microscópios chamados esclerócios, que atingem a safra do grão de trigo. Esses microrganismos costumam conter agentes psicotrópicos, parecidos com o ácido lisérgico, ou LSD.
Horas depois a assessoria de imprensa diocesana desmentiu o acontecimento em nota oficial à imprensa: “É preciso respeitar o sagrado por si mesmo, e isto vale também para quem não acredita”, diz a nota, que afirma ainda trata-se de um ataque contra a Igreja Católica.
Fonte: Gospel+

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Santa Ceia pelo correio por R$ 300 (Assembléia de Deus)




Igreja oferece “Kit Comunhão” com óleo consagrado e Santa Ceia pelos Correios por R$ 300. Assista
Um vídeo produzido pela “Igreja em Casa”, ligada à Assembleia de Deus, está causando polêmica na internet por oferecer um “Kit Comunhão” por R$ 300,00.
O locutor do vídeo intitulado “Santa Ceia pelo Correio por R$ 300” anuncia o “produto”, apresentando sua aplicação: “A ‘Igreja em Casa’ é dirigida pela Assembleia de Deus, que tem jejuado e feito campanha para que Deus possa curar. E hoje, você poderá pedir o seu livro, com o óleo santo e ungido e receber pelos Correios, em sua casa. Você que está com problemas psicológicos, espirituais, depressão, insônia, financeiros, angústia, estresse, sentimental, ou desenganado pela medicina, acesse nosso site e peça o óleo ungido e consagrado”.
Um rapaz não identificado, aparece dirigindo-se às pessoas que estejam interessadas no kit: “Eu sei que às vezes, você pode estar passando por problemas psicológicos, porque os teus amigos te abandonaram, pode estar como Jó, nas cinzas, usando apenas um caco de telha para aplacar a ira do câncer que carcome a sua alma, a lepra que carcome seu espírito… Eu profetizo que quando passares o óleo, a tua pele estará curada e todo o fedor que veio por causa dos erros será estirpado da sua vida”.
O mesmo rapaz afirma que após o uso do óleo, a mudança na vida da pessoa será drástica e marcante: “Depois de hoje, aqueles que insistirem em te olhar de cima para baixo, pisando em cima de ti e dos teus sonhos, se quiserem te enxergar amanhã, vão ter que comprar um par de binóculos bem potentes porque você vai voar, e vai voar com os campeões. Você é um campeão, e ponto final”, decreta o rapaz.
Após listar os benefícios do óleo ungido, o rapaz pede uma oferta para custear o envio através dos Correios: “Para que nós possamos enviar o Kit Comunhão para sua casa e você ser abençoado, precisamos que nos envie uma oferta de R$ 300,00. Plante no reino de Deus e Ele vai te prosperar”.
A “Igreja em Casa” faz parte da Assembleia de Deus liderada pelo pastor Omar Silva da Costa e no vídeo, é informado que as pessoas que se tornarem membros da igreja, receberão um kit para Santa Ceia, com pão e vinho, além de um curso teológico.

O que falta ainda?

Fonte: http://www.igrejaemcasa.com.br/index.php  e You Tube

Veja o Video a baixo


    

Presos pastor e esposa que levaram filhos à morte por espancamento


Presos pastor e esposa que levaram filhos à morte por espancamento

Três crianças foram mortas na Coréia do Sul após serem presas e espancadas. Os autores do crime foram seus próprios pais, um pastor de uma igreja localizada em um vilarejo ao sul do país e sua esposa, que foram presos e confessaram ter cometido atos de crueldade contra os filhos “para livrá-los de maus espíritos”, que, segundo eles, seriam a causa de um resfriado nas crianças.
Após terem sido trancadas e suas cabeças raspadas, para expulsar os espíritos malignos,  as três crianças, de cinco, oito e dez anos, foram amarradas e espancadas com cintos e mata-moscas, segundo a polícia, 39 vezes no período da manhã e mais 39 vezes no período da tarde. Ainda de acordo com o depoimento do pastor, ele e a esposa teriam agido “de acordo com as escrituras”.
Segundo informações da polícia, a causa da morte ainda não foi definida, mas, há suspeita e de que as crianças tenham morrido durante o período em que foram submetidas à violência, quando devido à enfermidade, seus sistemas imunológicos estavam fracos, o que contribuiu para que elas não resistissem às agressões.
De acordo com a imprensa sul-coreana, o casal cuidava de uma congregação com dez membros, porém, a igreja era ilegal e não possuía registro e teria sido fundada pelo próprio pastor.
Fonte: Gospel+

A Justiça é cega mas a injustiça podemos ver




Não poderia deixa de publica este assunto


Quanto se deve ter no bolso para obter a legalização do cometimento de um crime?

 A Justiça (Justiça?) Brasileira!!!

Eis o porquê da expressão: 'deixar o cachorro passar e implicar com a pulga'

Isso foi exibido em todos os telejornais noturnos na quinta feira.

Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 04 meses, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP a 5km de sua casa pescar para ter uma 'misturinha' com o arroz e feijão, pegou 900gr de lambari, e sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00. A sua mulher Sônia grávida de 04 meses, sem saber o que aconteceu com o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo. Ao sair da detenção, Ailton recebe a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia..

Quem poderá devolver o filho de Sônia e Paulo?

Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, Presidente da PETROBRAS.

Responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara. Matando milhares de peixes e pássaros marinhos. Responsável, também, pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável.

Encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília.

Esta é uma campanha em favor da VERGONHA NA CARA.
Eu já divulguei, e você? Faça sua parte, não demora nada.
Nada mesmo.

ENCAMINHE ESTA FRASE A QUANTOS PUDER