RADIO IPB DE LIMOEIRO DO NORTE/CE

quarta-feira, 14 de março de 2012

Bispo Macedo publica texto em seu blog questionando críticas de Valdemiro Santiago à IURD: “Esta é uma postura de homem de Deus?”





O bispo Edir Macedo publicou em seu blog um email enviado por um fiel da Igreja Universal do Reino de Deus, chamado Marcelo, em que ele relata uma conversa com um vizinho, frequentador da Igreja Mundial do Poder de Deus.
No texto, intitulado “Igreja, é? Então me responda…”, são abordados temas polêmicos da conflituosa relação entre as igrejas, e em forma de tópicos, Marcelo questiona assuntos ligados à fundação da Mundial, assim como o rompimento do apóstolo Valdemiro Santiago com o bispo Macedo.


Os questionamentos começam pelos pastores da Mundial, que segundo o texto, são ex-pastores da IURD, expulsos por alguma irregularidade cometida no exercício do ministério: “Por que os pastores de lá são os que foram expulsos da IURD por roubarem ofertas, traírem as esposas ou cometerem outras barbaridades? Todo mundo conhece pelo menos um pastor que saiu pelas portas dos fundos da IURD e está lá, cheio de pose. Como confiar na pregação deles? Como acreditar na unção deles?”, questiona o texto publicado pelo bispo Macedo.
Colocando em questão o chamado de Valdemiro, outra questão é feita em relação à origem e ao crescimento da Mundial: “Por que o apóstolo montou sua igreja tirando gente da IURD? Não seria justo ele iniciar seu trabalho pregando a Palavra de Deus nas ruas, nos albergues, nas favelas, nos hospitais e nos lugares em que existem pessoas sofrendo?”, e emenda: “Será porque é a maneira mais difícil, já que é preciso provar o chamado do Espírito Santo?”.
O fiel da Universal afirma não entender a perseguição à programação secular da TV Record, pois “já nos foi explicado, inúmeras vezes, que existe uma estratégia espiritual por trás da programação” e que “cinco minutos dos programas da IURD, com a audiência da Record no Brasil e no mundo, alcançam mais almas do que um mês inteiro de programas do apóstolo que dão traço de audiência”, fazendo referência à medição do Ibope, em que cada ponto, equivalem a 58 mil televisores ligados, e que quantidades inferiores a esse número, são representadas por um traço.
Abordando a disputa por pastores entre as igrejas, o texto questiona o motivo de os líderes da Mundial tentarem atrair pastores da Universal: “Por que eles oferecem vantagens financeiras e bens materiais para pastores e obreiros deixarem a IURD, como se fosse um negócio ou uma disputa comercial?”, pergunta, antes de citar a polêmica mais recente entre as igrejas: “Por que o demônio falou tudo aquilo sobre o apóstolo e a igreja dele sabendo que, diante do Altar e do Nome do Senhor Jesus, usado pela autoridade espiritual do bispo Macedo, ele é obrigado a falar a verdade?”.
O bispo Edir Macedo, que publicou o texto, não adicionou nenhum comentário às palavras do suposto fiel da Universal, que seria o autor do email. Confira abaixo, o texto na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário