Em uma reunião de ministros e obreiros da IURD surge a idéia de passar um mês sem fazer a leitura da Bíblia, apenas praticando o conhecimento que já foi explicado nos mesmos princípios. O assunto foi levantado em uma das reuniões de pastores há alguns dias atrás e quem compartilhou a idéia com a Internet [...]
Em uma reunião de ministros e obreiros da IURD surge a idéia de passar um mês sem fazer a leitura da Bíblia, apenas praticando o conhecimento que já foi explicado nos mesmos princípios.
O assunto foi levantado em uma das reuniões de pastores há alguns dias atrás e quem compartilhou a idéia com a Internet foi o bispo Renato Cardoso em uma publicação que apareceu em seu blog na segunda-feira (2011/12/09).
“Estávamos conversando sobre como as pessoas que lêem a Bíblia não tem que ler a Bíblia todos os dias, ou para ir à igreja toda semana, muitos como Noé, Abraão e José não tinha sequer um profeta para orientá-los. E ainda assim eles fizeram muito bem no departamento de fé. “disse o jovem bispo.
A revisão levantada pelo grupo foi fundado no conceito de que hoje mais pessoas têm acesso a uma gama de ajuda espiritual e recursos (livros, CD, DVD …) os cristãos tem tido uma fé fraca e confusa em Deus, segundo eles. Renato Cardoso, mostra diferentes exemplos de histórias bíblicas e hoje em um fato simples: antigamente se tinha pouco conhecimento sobre Deus, este pouco era utilizado para a prática, e hoje por mais que as pessoas para levam a Bíblia e conhece tudo o que nela tem, são poucos os que exercem o seu conhecimento.
E convidando os leitores para testar o desafio Bispo Renato Cardoso conclui: “E se você decidiu não ler sua Bíblia durante um mês e em vez de lê-lo, só colocar em prática o que você já sabe, mas ainda não pratica?”.