RADIO IPB DE LIMOEIRO DO NORTE/CE

domingo, 25 de novembro de 2012

CUIDE BEM DE SUA FÉ


“De fato, sem fé é impossível agradar a
Deus, porquanto é necessário que aquele que
se aproxima de Deus creia que ele existe e que
se torna galardoador dos que o buscam”.
(Hebreus 11:6)

            A fé é um dom extraordinário. É a primeira e a mais importante ligadura entre você e Deus. Pois, “quem vai a Deus, precisa crer que ele existe e que recompensa os que o procuram”. (Hb. 11:6). Por meio da fé, você dá conta de suas obrigações morais para com Deus e o impossível torna-se possível. Assim como o cano transporta a água do reservatório à torneira e o fio transporta a energia elétrica do gerador à
lâmpada, assim, também, a fé transporta o que é de Deus para você. Somente pela fé você é capaz de crucificar o seu eu, dizer não à sua carne, obedecer a Deus, contemplar à distância o galardão, ver o invisível, tirar força da fraqueza e passar, vitoriosamente, pela prova de escárnio e açoite. (Hb. 11:4-40).
            Cuide muito bem de sua fé em Deus. Faça-a engordar, faça-a crescer, faça-a constante. Alimente-a com a leitura da Palavra: “a fé vem pela pregação e a pregação pela palavra de Cristo”. (Rm. 10:17). Exercite-a a cada dia. Faça aquela curiosa e humilde oração do pai do jovem possesso: “eu creio, ajuda-me na minha falta de fé”. (Mc. 9:24).
            A fé o fará olhar firmemente para Jesus (Hb. 12:2) e desviará a sua atenção da força dos ventos contrários. Qualquer esforço para guardar a fé é altamente compensador. Não se esqueça da oração de Isaías: “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, porque ele confia em ti”. (Is. 26:3). Nada neste mundo vale mais do que a perfeita paz interior.
            Trate bem de sua fé agora, pois quando vier o que é perfeito, a fé se tornará desnecessária. Agora você não vê a Deus face a face, mas, na eternidade e na nova Jerusalém, a visibilidade será total (1 Co. 13:10-12). Então, você poderá guardar a sua fé numa caixinha de jóias apenas como lembrança histórica e como troféu de muitas vitórias. Até que chegue este final, use plenamente a fé.
No amor de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário