RADIO IPB DE LIMOEIRO DO NORTE/CE

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Alegre-se nas Dificuldades





"Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?" Hebreus 12.7 (NVI)

O escritor de Hebreus está nos ensinando coisas belíssimas neste texto. 

A primeira é que, ao contrário do que muitos dizem por aí, nós cristãos passamos por dificuldades sim. O que vai nos diferenciar das pessoas que não conhecem Deus e por Ele não são conhecidas é como encaramos essas dificuldades.

O conselho do escritor é que as recebamos como se fossem disciplina.

O que é disciplina? Disciplina NÃO É CASTIGO!! Disciplina vem da palavra discípulo e quer dizer instrução, correção e é através dela que nosso caráter é moldado.


Geralmente a disciplina é aplicada por pessoas que nos amam e querem nosso bem e, por isso, é proveitosa e nos faz crescer mesmo que pareça ruim, como podemos ver no versículo 11 do mesmo capítulo de Hebreus: "Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados."

Ninguém ama você mais do que Deus! E você que já tem Jesus como Senhor e Salvador pode se sentir privilegiado(a) por ser chamado(a) de filho e filha de Deus.

Então, diante das dificuldades e dos problemas, ALEGRE-SE! Estas situações complicadas moldarão você e no futuro será ainda mais forte para desfrutar das bênçãos que Seu Pai Eterno tem preparado para você.

Deus disciplina seus filhos com amor para que sejam melhores a cada dia. Aproveite a disciplina do Senhor e fique em paz diante desta aflição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário