RADIO IPB

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Aquecimento global

As mudanças climáticas esta acontecendo no mundo inteiro, podemos acompanhar isso em jornais, revistas, TV, internet...
Há uma evolução enorme nas mudanças e nos desastres que estão ocorrendo nesses últimos anos.

São ciclones que atingem agora o Brasil, o colar de 40 graus centigrados que a Europa enfrenta, furacões que acabam com regiões e cidades inteiras, os desertos que aumentam a cada dia que se passa e as calotas polares que estão derretendo, assim podendo ocasionar o desaparecimento de cidades litorâneas com o avanço dos oceanos.O causa do aquecimento global é decorrência do aumento da emissão de gases poluentes.

Devido á queima de combustíveis fósseis:
- Diesel
- Gasolina
- Etc.

Desmatamento:- Queima de matas e florestas

Os gases metano, dióxido de carbono, monóxido de carbono, ozônio e óxido nitroso. Acabam formando uma camada de poluentes, causando e efeito estufa pela sua difícil dispersão.

Esses gases acabam absorvendo grande parte da radiação infravermelha emitida pela terra, dificultando ainda mais a dispersão do calor. Esse Fenômeno é conhecido como o famoso Efeito Estufa.

Como ocorre ao aumento de temperatura? O que acontece é que os raios do Sol atingem o Solo e irradiam Calor na Atmosfera, com ajuda da camada de poluentes dificultando a dispersão imediata do calor, ocorrendo o aumento de temperatura global.

Embora isso ocorra em maior quantidade em cidades grandes, metrópoles. Por causa da grande quantidade em carros, indústrias, tendo um maior numero de queimadas já o aumento de temperatura atinge todos os países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário